Aluno de biologia da UFPA, bolsista do Instituto Evandro Chagas e estagiário do Laboratório de Neuroendócrinologia

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Tucano Arrependido




A marca da gestão PSDBista no Pará foi o descasso com os servidores públicos. Em nível nacional o ilustríssimo presidete FHC desvalorizava o real e em nosso pobre estado, o Almir e o seu então fiel escudeiro Simão Jatene não reajustavam os salários. Assim, perdendo e perdendo, categorias chegaram a acumular perdas de até 67,5%. Já pensou? Você no inicio de um governo ganhar um salário de R$ 1.000,00 e, até o final do governo, passar a receber o equivalente a R$325,00? Somando a isso as privatizações. Imaginem a realidade de um funcionário de uma empresa pública que da noite para o dia passa para as mãos de uma administração privada? A massificação dos temporários e terceirizados, a não realização de concursos públicos, sem mencionar a perseguição a lideranças sindicais, as duras repressões contra as greves e passeatas do funcionalismo público. Essa memória toda ficou e foi o motivo do amplo apoio que a governadora Ana Júlia teve da maioria dos segmentos do funcionalismo público em sua eleição.

Mesmo assim, o ex-secretário do Almir e depois governador - Simão Jatene parece estar arrependido... e tenta poetizar a situação em seu site:

Janela da alma do serviço público, o servidor, a partir não só da sua condição de dono, enquanto cidadão, mas também de “prestador”, enquanto agente público, deve estar engajado e consciente do seu papel transformador. Todavia, desmotivado e mal remunerado, ele mesmo mantém uma relação de exterioridade com a coisa pública que, por ser de todos, também lhe pertence.

Mas a realidade é dura...A JANELA DA ALMA DO SERVIÇO PÚBLICO ACUMULOU 67,5% DE PERDAS SALARIAIS!!!

Nenhum comentário: